Após alguns dias a garota que escreveu uma carta para o Tempo recebeu uma resposta.

Querida Desconhecida;

As pessoas tem uma visão errada sobre mim.

Eu não posso curar as feridas da alma sem que você queira, muitas pessoas cultivam a dor por sentirem-se só e ainda colocam a culpa disso sobre mim.

Eu não posso transformar a sociedade de acordo com o que eu quero eu só posso deixar que as suas atitudes e pensamentos sejam perpetuadas mesmo sendo eles errados.

Eu não posso mudar sua personalidade posso apenas deixar que você amadureça suas ideias e sonhos.

Eu não posso jogar com a vida de ninguém, eu só participo, ajudo no que posso, tento sempre fazer com que a felicidade dure o máximo e a tristeza o mínino possível mas nem sempre as pessoas colaboram.

Você diz que é minha culpa pessoas ainda dormirem nas ruas em pleno inverno por não terem para onde ir mas você nunca pensou que algumas preferem as estrelas como teto mesmo que um preço alto tenha que ser pago, nunca pensou que algumas pessoas escolheram parar de viver uma vida de ilusões e resolveu encará-la na versão mais cruel ou que algumas foram expulsas pela família, amigos, sociedade e nas ruas encontraram iguais a elas, essas pessoas encontraram conforto de espíriro no lugar mais improvável.

Você diz que é minha culpa por crianças continuarem nos faróis mendigando, por pessoas ainda sofrerem com o preconceito, por crianças ainda morrerem de fome, pela a natureza continuar a ser devastada, pelos animais que cada vez mais não tem para onde ir, pela dor continuar a existir, pela lembrança triste ainda ser triste, pelas lágrimas continuarem a escorrer pelos rostos e por tudo ainda ser igual mas nada disso é minha culpa, a sociedade aponta o problema mas é incapaz de resolve-lo, ela critica e coloca a culpa em alguém mas tentar mudar ela não quer, vocês se acostumaram com a desigualdade, aprenderam a coniviver com ela, é muito mais fácil criticar do que tentar resolver.

Nada é igual, a cada segundo o mundo é mudado, pessoas mudam de ideia, mudam lágrimas em risos, tudo se transforma de acordo com as ações.

Cada pessoa é importante para mim, eu não faço distinção por cor, idade ou religião, todos são iguais por isso dou participo igualmente da vida de todos.

A dor é parte fundamental desse grande jogo que é a vida, sem ela as pessoas não mudam, não crescem, não amadurecem, sem a dor o ego se torna um monstro e a felicidade uma ilusão, a dor é fundamental mas não é para sempre, um dia ela passa e quando passar você perceberá o quanto mudou, o quanto está melhor.

Não pense que sou cruel pois para todos os erros eu dou uma segunda chance, terceira, quarta e quantas as pessoas precisarem para compreenderem seus erros e poderem superar mais uma fase da vida.

Eu não sou uma prisão, sou parte de todos, sou parte de tudo.

Não pense em nenhum momento que eu não te conheço, que não participei de cada momento seu, lembre-se que eu estou presente em todos os momentos, desde começo da formação de cada célula do seu corpo até o último suspiro, eu estou presente nos seus primeiros passos, nas suas primeiras palavras, na sua primeira queda, no seu primeiro beijo, na suas decepções, nas suas vitórias, nos seus risos, estou presente até mesmo em seus sonhos, você é muito importante para mim, eu acompanho sua trajetória, suas conquistas e me orgulho de cada avanço, eu sempre estou com você, quem dera eu pudesse moldar todas as situações de acordo com o que todos querem mas eu não posso.

Admitir e o corrigir os erros é necessário, jogar a culpa em mim não fará sua vida melhor muito pelo contrário.

A sua vida é feita de escolhas e quem vai decidi-las não sou eu, é você.

Pense nisso.

Eu estarei sempre com você.

Atenciosamente o Tempo.

1 Response to "Após alguns dias a garota que escreveu uma carta para o Tempo recebeu uma resposta."

  1. Ana Paula says:
    2 de maio de 2010 às 17:45

    A culpa e nossa, e culpamos os outros para nós sentimos bem.

Postar um comentário