O Último Dia


Se hoje fosse o último dia, o que eu faria de diferente?
Como eu agiria? Tentaria fingir que nada estaria acontecendo?
Agiria como em um dia comum? Acordaria, escovaria os dentes, comeria algo, entraria na internet para ver o orkut, o twitter e o formspring, responderia os recados, os twetts e as perguntas, assistiria tv, tomaria um banho, iria para o curso de carro com meu pai, daria tchau para minha mãe antes de sair, assistiria às aulas, voltaria para casa, jantaria, pediria a benção para meus pais e dormiria? Esperando o fim deitada, sabendo que seria meu último dia com as pessoas que eu amo? Sabendo que eu passei mais um dia comum e que nada mais disso eu teria? Sabendo que eu não veria mais a minha família e meu amigos?
Eu agiria assim? Desperdiçando o meu último dia como eu desperdicei parte da minha vida com essa tal de rotina?
Não, eu não faria isso. Eu não iria esperaria o fim assim, sabendo que eu partiria sem fazer o que eu realmente queria, eu não partiria sem realizar ao menos um sonho.
Em um primeiro momento eu ficaria confusa sobre o que fazer primeiro, despedir-me dos meus amigos? Da minha família? Chorar por saber que é o último momento com eles? Gritar tudo o que eu guardei dentro de mim durante esses anos? Quebrar a rotina do modo mais louco? Falar tudo, tudo o que eu penso sobre cada pessoa mesmo se não for algo tão bom? ( Porque vamos combinar que não existe uma pessoa hoje que não queira dizer poucas e boas para alguém . ) Estouraria todos os cartões de crédito comprando todos os tipos de roupas, tênis, sapatilhas, sapatos de salto, cds, dvds, jóias ( porque não, né? ), acessórios, esmaltes, skates, livros e tudo mais que eu visse na minha frente? Comeria sem culpa tudo que eu gosto e que eu sempre quis provar? Declararia meu amor ao cara que eu gosto mas sempre tive vergonha de falar? Roubaria um beijo dele? Pularia de bungee jump do lugar mais alto que eu encontrasse? Iria até a praia só para um último mergulho? Iria até uma cachoeira para sentir a água batendo no meu corpo daquele jeito único? Dançaria e cantaria nos lugares mais improváveis? Aprenderia a dar estrelinha? Enfrentaria todos os meus medos? Fingiria ser uma estrela de cinema estrangeira em um restaurante chique? Abraçaria todos que eu encontrasse na rua? Iria atrás dos meus ídolos até encontrá-los e tirar fotos, pegar autógrafos, roubar pulseiras deles? Usaria uma fantasia super estranha e colorida para desfilar em uma grande avenida? Seria feliz como nunca antes? Jogaria meu celular na piscina? Queimaria todos os livros que eu usei na escola e que eu não queria ter que usar nunca mais? Roubaria um banco e doaria o dinheiro para uma instituição? Lançaria um hit na internet? Tentaria voar?
Talvez eu pudesse fazer tudo e se não pudesse apenas seria eu na versão mais louca, na versão que nem eu conheço direito. ;)

Me pergunto se realmente eu não viveria mais intensamente e feliz se pensasse que cada novo dia seria o último, acho que eu sei a resposta.
E você? Será que sabe a resposta? Se sabe, coloque-a em prática logo, nunca se sabe quando realmente será o último dia.

0 Response to "O Último Dia"

Postar um comentário